segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Leão joga o suficiente e vence com dois gols de Renato - 17/08/09

TUBARÃO – O torcedor hercilista que foi ao Anibal Costa ontem viu que o clube conta com um novo goleador no ataque. Renato mostrou que tem faro de gol e nas duas oportunidades claras que teve de marcar não titubeou. Foram dele os dois gols do Leão diante do Joaçaba. Com a atuação, o técnico Arnaldo Lira terá um bom problema para a continuidade da Divisão Especial: Edson Bugrão ou Renato? (Saiba mais na Contracapa).

O atacante foi logo mostrando que dentro da área não treme. Antes do primeiro minuto de jogo, Samuel arrancou pela lateral direita e botou no meio da área. Renato dominou e chutou forte, sem chances para o goleiro Maurício. O Hercílio Luz ainda teve outras boas chances, porém não conseguiu chegar novamente às redes. Aos 27, Ricardo partiu em diagonal da esquerda para direita, penetrou e cutucou, mas o arqueiro fez a defesa. Na sequência, após o escanteio, a defesa afastou e Samuel apareceu fora da área e chutou. Maurício apareceu outra vez. Samuel vinha bem e chegou a marcar, mas a bandeirinha Heloísa Martinello levantou a bandeira: impedimento. O primeiro tempo terminou em 1 x 0 para o Leão do Sul.

No segundo, os 546 torcedores tinham esperanças que o Hercílio voltaria com mais entusiasmo e a partida seria melhor tecnicamente. Porém, a única alteração foi do Joaçaba, que apareceu com mais vontade de marcar. Teve grandes oportunidades na etapa complementar, porém pecava nas finalizações e a bola passava longe da trave e do empate. O Leão acordou aos 16 minutos. Da esquerda, Johny viu Rodrigo Silva avançar e enfiou em profundidade. O meia saiu na cara do goleiro e chutou com força. A bola passou pela boca do gol e não entrou.

Porém aos 27, em uma bobeada do meio de Joaçaba, o próprio Rodrigo interceptou e viu Renato em condições legais e a defesa desfigurada. Ele rolou, Renato dominou pouco a frente da linha que divide o gramado e avançou com a pelota dominada. Maurício deixou a trave e foi driblado pelo atacante que escorou para as redes e correu para comemorar. O Leão aumentou a vantagem: 2 x 1.

O Joaçaba manteve-se valente e de tanto persistir encontrou o gol de honra. Aos 43, Dudu cobrou falta e Tiago catou. Mas já nos acréscimos não deu para o goleirão do Leão e o placar teve números finais. Hercílio Luz 2, Joaçaba 1.

Com o resultado, o Hercílio Luz está em segundo na classificação do returno e em sexto no geral. Para ficar mais próximo da fase seguinte, encara na quarta-feira o Concórdia, fora de casa. Contra o adversário direto neste momento da competição, joga no Domingos Machado Lima, às 20h30. Já o Joaçaba é o penúltimo no geral e recebe o Camboriú em casa.

Lira fatura a primeira

TUBARÃO – O técnico assumiu a equipe há duas rodadas. No final do primeiro turno, terminou com derrota para Camboriú, fora, e um empate com o Imbituba, em casa. Porém, na estreia do returno fez o seu papel e guiou o Leão do Sul ao início com o pé direito. Ainda assim, Arnaldo Lira não está muito satisfeito com a equipe, mas se anima com um ataque com boas opções no ataque para o jogo diante do Concórdia, fora, na quarta-feira.

Ele continua a acreditar que o Hercílio Luz não tem um banco qualificado. “Não tem muito o que mexer e é preciso fazer poucas mudanças. Não temos boas opções. Se um jogador vai mal, não tenho quem colocar. Mesmo sem peças, estou satisfeito com a vitória por 2 x 1. Mas, para a próxima partida, teremos mais opções para o ataque, com o Fusca, o Bugrão e também o Dione. Enquanto não tivermos todos os jogadores, teremos certas improvisações”, avaliou após o confronto.

Com a boa atuação de Renato, terá de optar entre ele e Edson Bugrão, artilheiro da competição. “Vou pensar. Os dois tem as mesmas características. É preciso analisar com calma. Tem o Ricardo também e não pretendo mexer no Renato”. Para o próximo compromisso, espera contar com a volta do lateral e zagueiro Jairo Santos. “O Jairo joga bem na lateral direita, tem técnica apurada. Se não puder, não tem problema. Temos o Hudson que é muito esforçado, corre bastante e sustenta a equipe. O Jairo tem mais fundamentos”, comenta.

Se a primeira parte foi disputada, Arnaldo Lira acredita que o returno será de dificuldades ainda maiores na Divisão Especial do Campeonato Catarinense. “O segundo turno é mais difícil que o primeiro porque no primeiro os times ainda estavam se arrumando. A partir de agora, para a gente, todo jogo será uma decisão. No primeiro turno, a única exceção foram Juventus e Imbituba, que montaram equipes para pegar a vaga no quadrangular já no começo. Só o Juventus conseguiu”, analisa.

Fonte: Diário do Sul

Nenhum comentário:

wibiya widget