quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Hercílio Luz ainda vivo no índice técnico - 12/06/09

TUBARÃO - O primeiro turno do Campeonato Catarinense da Divisão Especial terminou e o Juventus é o primeiro a garantir presença no quadrangular final da competição. A pontuação conquistada até agora, no entanto, segue valendo em uma disputa que promete ser emocionante: a das duas vagas na fase final por índice técnico. Pelo menos seis times mantiveram as chances de conquistar a primeira etapa da competição até as últimas rodadas e seguem com boas chances de brigar pelo índice _ com exceção ao próprio Juventus, claro, antecipadamente classificado e que não precisará somar os dois turnos.

Apesar de ter conquistado apenas um ponto nos últimos três jogos, ter deixado a disputa do título da primeira etapa e terminado o turno em quinto lugar, o Hercílio Luz está bem vivo na disputa.

A matemática é simples: hoje, os dois melhores times no índice são Imbituba (19 pontos) e Porto (18). Mas Concórdia (15), Hercílio Luz e Camboriú (13 cada) seguem com grandes chances, até porque é grande a chance de uma destas equipes ser a campeã do returno e deixar a briga pelas duas vagas da soma dos turnos _ se o Juventus levar também o returno, são três os classificados por este critério.

Uma vitória no domingo, em casa, contra o vice-lanterna Joaçaba, já pode recolocar o Hercílio Luz na rota da briga pelas vagas do índice técnico, sem deixar de sonhar com a conquista do returno, que não apenas leva ao quadrangular final como garante um ponto extra na competição de pontos corridos. Do quadrangular saem os dois finalistas da competição, que disputam o título com o acesso garantido.

Lira deve ter 6 “reforços” e 4 desfalques

TUBARÃO - Recém-chegado ao Hercílio Luz, com apenas dois jogos comandando a equipe, o treinador Arnaldo Lira mais uma vez terá que montar um quebra-cabeça para colocar sua equipe em campo no domingo, quando o Leão estreia, em casa, no returno do Catarinense da Divisão Especial contra o Joaçaba. Em relação ao time que empatou com o Imbituba no domingo, o treinador deverá ter seis novos atletas à sua disposição, mas com quatro novos desfalques.

Com suas situações regularizadas, os atacantes Ricardo e João Neto (apresentado ontem) devem ser escalados, bem como o volante Wilson e o lateral-esquerdo Dido, que retornam de contusão. O volante Samuel e o zagueiro Eliandro retornam de suspensão.

O atacante Renato pode ser outra novidade, apesar de ter jogado todo o segundo tempo de domingo. Em melhores condições físicas, pode ser escalado como titular.

Por outro lado, o treinador terá desfalques decisivos. Expulsos contra o Imbituba, o lateral-esquerdo Johny e os atacantes Fusca e Edson Bugrão são ausências certas. O zagueiro Jairo Santos, que sentiu o músculo adutor e deixou o gramado ainda no intervalo de domingo, é outro que pode não jogar. Arnaldo Lira deverá realizar hoje o primeiro coletivo da semana.
Fonte: Diário do Sul

Nenhum comentário:

wibiya widget