terça-feira, 19 de maio de 2009

Vida na concentração

Primeiro tem que deixar bem claro a importância da concentração: muito mais do que ficar junto com a equipe, sem interferências externas, a concentração serve pra focar os jogadores e a equipe técnica no objetivo básico de todo e qualquer jogo: ganhar, ganhar e ganhar.

É comum ouvir casos de jogos perdidos por falta de concentração e entrosamento da equipe. Agora, uma coisa é certa: a concentração do grupo deve ser treinada diariamente, não apenas naqueles 1, 2 dias antes do jogo.

Apesar de achar que treino é treino e jogo é jogo, não dá pra tratar as duas coisas como se fossem tão diferentes... No treino nos permitimos errar e descontrair (ser descontraído ajuda muito) mas é preciso, principalmente se a intenção é levar a sério a carreira, sempre ter concentração, em tudo que se escuta, que se aprende e que se pratica.

O lance é ser um cara centrado, respeitar indicações e ordens do técnico, mas claro, não vai virar um militar e levar tudo a risca: tudo com muita moderação... Além do mais, ir pra concentração tem seu lado bom, se tem!

Tem bagunça? Tem!
Tem briga (de leve...)? Tem!!
Tem muita zoação? Tem!!!
E baralho???? Teemmm!!!!

Vidinha mais ou menos...

Nenhum comentário:

wibiya widget