quinta-feira, 30 de abril de 2009

Oportunidades fora do Brasil

Um país tão grande e sem espaço pra tantos talentos do futebol.
As transações internacionais de jogadores brasileiros se tornam mais comuns e surgem como oportunidade de seguir uma carreira profissional.Eu sou um desses jogadores que por falta de oportunidades no Brasil, acabei indo pra Europa.
Ano passado me submeti a uma cirurgia (amígdalas), e por causa do período de recuperação tive que ficar em repouso, tendo como única atividade física a fisioterapia. Perdi ritmo de jogo, massa muscular e ganhei uns quilinhos. Resultado: no retorno fui emprestado pra um clube menor. No fim do empréstimo, o time pelo qual eu era contratado não me deu muita atenção e achei melhor pedir minha liberação pra procurar outra equipe.
Meu saldo de 2008 foi um final de ano junto com a família e muita correria atrás de outro time pra jogar.Em janeiro treinei com alguns times do nordeste, mas minha frustração era visível.
Ai quando achei que tava tudo perdido, que tinha chegado a hora de largar a bola e agarrar um livro, veio a luz (hehe): TVJ Schneverdingen, Alemanha. TVJ Schneverdi... o quê? Só fui aprender a falar o nome direito depois que comecei a jogar lá!
Muitas mudanças aconteceram: tive que me acostumar com o frio, a cultura, o estilo de jogo e com o novo idioma. Os europeus tem uma organização que deixa qualquer um de queixo caído...
Dei a volta por cima. Levei o TVJ Schneverdingen ao topo das tabelas de classificação da Bezirksliga e da Bezirkspokals (nesse último estamos na final), marco gols em quase todos os jogos, triunfei em goleadas e aqui, fora do meu país, recebo a admiração de torcedores que eu nem sequer entendo 100% do que falam. Alias, a língua universal do sorriso e do olhar falam tudo. E é com esse idioma que sinto o respeito que esses torcedores sentem por mim.


Obrigado por tudo aos alemães que me deram essa oportunidade de recomeçar...

Pênalti... (jogo 26.04.09)

Reconhecimento da imprensa (reportagem 27.04.09)



Aquecimento antes do jogo (29.04.09)

3 comentários:

Matemática ativa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Matemática ativa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Matemática ativa disse...

É uma pena que para ser reconhecido, muitas vezes temos que ir pra longe das pessoas que amamos e deixar muitas coisas que gostamos, mas não me surpreendo que todos te admiram e te receberam muito bem, pois vc é muito honesto, bom e positivo.
Tenho certeza que novas portas iram se abrir, pois você merece!!!

Com carinho, Jiane!

wibiya widget