quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Fazer o bem - pequenas ações que podem marcar vidas

Que ações como esta, realizada ontem pelo Hercílio Luz (comissão técnica e jogadores), sirvam de inspiração para quem tem condições de fazer a diferença, mudando se não a vida, o dia de quem precisa apenas de atenção e momentos de felicidade...


Jogadores do Hercílio fazem alegria de crianças

TUBARÃO – Foi uma manhã de alegria e sorrisos. Os jogadores e a comissão técnica do Hercílio Luz fizeram ontem, pela manhã, uma visita às crianças atendidas pela Fundação Joanna de Angelis, de Tubarão. O período foi marcado por brincadeiras e descontração, tanto por parte de meninos e meninas de até seis anos quanto por parte dos atletas hercilistas.

Segundo a administradora educacional da entidade, Nilce Margotti, até o encontro o clima entre os pequeninos era de ansiedade. "Já havia sido agendado e as crianças perguntavam sempre pelos jogadores. Na hora que chegaram, elas ficaram alegres e muito felizes. O pessoal do Hercílio Luz foi muito gentil, levou amor e carinho para os alunos da creche", conta.

A fundação atende crianças carentes de até seis anos. Nas dependências, além de ensino pedagógico, têm acesso à recreação, alimentação e saúde. Junto com as lembranças de uma manhã tão diferente, as 120 crianças atendidas guardarão como recordação uma bola e uma camisa autografadas pelos representantes do Leão do Sul. Além disso, um dos artilheiros da equipe, Edson Bugrão, foi alvo de brincadeiras. Um menino tinha as feições semelhantes às do atacante e os colegas do gramado diziam que era seu filho.

A visita vinha sendo planejada desde o início da Divisão Especial _ equivalente à segunda divisão do futebol catarinense _, que iniciou em junho deste ano. "Já faz algum tempo que vínhamos conversando sobre a visita, chegamos a avisar as crianças e, enfim, se concretizou", comenta o conselheiro do Hercílio Luz, Olavio Falchetti, um dos articuladores do encontro.

Conforme Olavio, ações como esta deverão ser mais comuns por parte do clube vermelho e branco. "Se uma instituição tiver interesse, é só combinar com a direção do Hercílio. O clube também realiza ações no aspecto social. É obrigado a fazê-lo, já que conta com projetos que são realizados dentro de sua estrutura", fundamenta.

"Na visita pude ver brilho nos olhos da crianças, estavam felizes, jogaram bola com os atletas. Acredito que os jogadores também ficaram sensibilizados", complementa, sobre a manhã de ontem. O vice-presidente de futebol do clube, Cláudio Fernandes, acredita que esta visita é um primeiro passo para próximas. "Acredito que em uma outra oportunidade poderemos ir até o Abrigo dos Velhinhos, levar alguns donativos", diz.

Fonte: Diário do Sul

Nenhum comentário:

wibiya widget