segunda-feira, 28 de setembro de 2009
Saudades da redondinha
Enquanto não chegamos a uma resolução definitiva nos tribunais do STJD, somos forçados a seguir uma rotina de muito treino e sem jogos.
Por outro lado, confesso toda essa reviravolta inesperada trouxe ânimo e motivação para os jogadores hercilistas.
É visível (quem teve a oportunidade de acompanhar alguns de nossos treinos pôde conferir) uma melhora no entrosamento da equipe. Os votos de que temos sim condições de levar o Hercílio Luz para a 1ª Divisão do Catarinense foram renovados.
É tempo de recomeçar: os erros foram apontados, as soluções apresentadas e temos fôlego e confiança de sobra para disputar o quadrangular.
Chegou a hora de colocar as garras para fora: força Leão!
quarta-feira, 23 de setembro de 2009
Hercílio Luz segue na expectativa: Atletas intensificam jogadas de defesa - 23/09/09
Maycon Vianna
Imbituba
O atacante Renato foi um dos destaques do treino. Ele cabeceou, fez belas jogadas, serviu os companheiros com bons passes e marcou gols. “A expectativa é a melhor possível. O time está com fome de bola e prometemos dar o máximo para subir à primeira divisão do Catarinense”, enfatiza Renato.
Quem também agradou o preparador Hamilton, que ontem substituiu o técnico Arnaldo Lira, foi o zagueiro Rodrigo Tilão. Formando a dupla defensiva com Carlinhos, Tilão conseguiu roubar a bola nas jogadas de contra-ataque. “A nossa defesa é rápida. Basta comparar nos treinos que fazemos com a dupla Renato e Fusca, que são muito velozes. Na maioria das vezes, conseguimos deter as jogadas”, analisa Tilão.
Fora das quatro linhas, o supervisor técnico do Leão do Sul, André Barcelos, continua confiante em que a tabela do quadrangular final da Divisão Especial do Catarinense seja definida até sexta-feira. “A homologação dos jogos deve ocorrer um dia depois do julgamento de quinta-feira (amanhã). Acreditamos que os dirigentes da FCF serão coerentes”, declara André.
quinta-feira, 17 de setembro de 2009
Divisão Especial: Bom clima contagia o Leão do Sul - 17/09/09
Maycon Vianna
Tubarão
O clima é de descontração. Toda a alegria estampada no rosto dos jogadores do Hercílio Luz tem um motivo: a boa notícia dada pela diretoria terça-feira. Por uma irregularidade com um jogador do Concórdia, o Leão do Sul deve fazer parte do quadrangular decisivo da Divisão Especial do Catarinense. “Esperaremos o julgamento que ocorrerá sexta-feira (amanhã), por volta das 14 horas, no tribunal da Federação Catarinense de Futebol. Acredito que o Hercílio está 98% dentro da disputa do quadrangular”, afirma o supervisor de futebol do clube, André Barcelos.
O coletivo realizado ontem mostrou que entrosamento não será problema para os hercilistas na fase final do campeonato. O técnico Arnaldo Lira confirma que o trabalho de ontem foi bastante proveitoso e os atletas colorados estão com ‘fome de bola’. “Pode esperar um Hercílio Luz ainda mais aguerrido para o restante do Catarinense. A boa notícia trouxe muita empolgação ao elenco. Os jogadores estão dando tudo de si”, revela Lira.
O artilheiro Renato mostrou bom humor ao falar da volta do time para a disputa. “Os adversários podem começar a tremer. Aliás, tem time que não gostou da reviravolta no campeonato. Estamos preparados e a torcida pode esperar bom futebol”, destaca.
O único desfalque do treino e que provavelmente não volta a vestir a camisa do Leão do Sul é o zagueiro William. Ao ser dispensado, antes de saber da notícia que o time tubaronense poderia voltar, o defensor já negociava a transferência para outro clube.
A partida entre Concórdia e Juventus, que ocorreria ontem, foi suspensa por decisão da Federação Catarinense de Futebol.
Fonte: Notisul
sexta-feira, 11 de setembro de 2009
O sonho não acabou
Eu acredito. E você?
''Tamo'' junto...
-------------------
Cinco times ainda brigam por vagas ao quadrangular da Divisão Especial
Definição dos classificados ocorre no domingo, na última rodada do returnoCom os resultados, Joaçaba, Porto, Hercílio Luz, Concórdia e Camboriú brigam pelas duas vagas. Já estão classificados o Juventus, vencedor do primeiro turno, e o Imbituba, líder do returno e da classificação geral, garantido pelo índice técnico.
O Imbituba precisa de apenas um empate para conquistar o returno e levar um ponto de bonificação para o quadrangular. Por outro lado, o Joaçaba torce pela derrota do Imbituba, na nona rodada, e precisa ainda tirar a diferença de 13 gols de saldo, para ficar com a vaga do returno.
Já o Porto, Hercílio Luz, Concórdia e Camboriú buscam a classificação, por meio do índice técnico. Na classificação geral, o Imbituba lidera com 36 pontos. O Juventus é o segundo colocado, com 34, seguido de Porto (28), Hercílio Luz (27), Concórdia e Camboriú, ambos com 25 pontos.
A última rodada será neste domingo, dia 13, a partir de 15h. Jogam Próspera x Camboriú, Imbituba x Hercílio Luz, Joaçaba x NEC, Concórdia x Juventus, e Porto x Videira.
Fonte: Clic Esportes
Camboriú empata fora de casa e segue com chances de classificação - 11/09/09
O Camboriú empatou em um a um com o Hercílio Luz na noite desta quinta-feira, dia 10, no Estádio Aníbal Costa, em Tubarão, no sul do estado. Com o resultado, a Camburra chega à última rodada do returno com chances de classificação.
No próximo domingo, às 15 horas, o tricolor enfrenta o Próspera, em Criciúma, também no sul do estado. Para se classificar para o quadrangular a Camburra precisa vencer o time criciumense e torcer por tropeços de Hercílio Luz e Concórdia. A deleção do Camboriú vai continuar concentrada na região sul do estado para a partida de domingo.
A partida marcou a estreia de Fransérgio como treinador de futebol. Apesar de jogar fora de casa, a Camburra saiu na frente no placar. No primeiro tempo, Júnior marcou depois de jogada de Carlinhos.
No segundo tempo, os donos da casa foram para cima em busca do empate e conseguiram. A Camburra não conseguiu resistir à pressão do Hercílio Luz e cedeu o empate aos 39 minutos. Fusca cobrou escanteio e Renato deixou tudo igual no placar. Fim de jogo, um a um.
Fonte: Itajaí News
Hercílio Luz abusa da sorte - 11/09/09
O campo encharcado do Aníbal Costa exigiu que a direção colorada abrisse uma imensa vala ao redor do gramado, o que atenuou bastante os efeitos da chuva, mas não impediu que a partida virasse muito mais um exercício de disposição que de técnica. O time da casa tomou a iniciativa, mas tinha dificuldades em fazer a bola chegar à área. O Camboriú chegava menos, mas com mais perigo. Aos 37 minutos do primeiro tempo, Carlinhos, herói do Atlético Tubarão na fuga do rebaixamento em 2008, fez bela jogada pela esquerda e achou Júnior livre para abrir o placar.
Com Hudson, Fusca e Marcelo Castelli, o time melhorou no segundo tempo e chegou ao empate com uma bela jogada pela direita, que terminou com a conslusão certeira de Renato aos 32 minutos. Mas usando a cera e se aproveitando do campo sem condições de jogo, o Camboriú segurou o empate e também está na briga.
Fonte: Diário do Sul
Divisão Especial: Hercílio ainda está na briga - 11/09/09
Priscila Loch
Tubarão
Os visitantes abriram o placar. Foi aos 23 minutos do primeiro tempo, com Júnior. O Hercílio empatou apenas na segunda etapa, aos 32, com Renato, o artilheiro do time, peça fundamental nas partidas pela Divisão Especial do Campeonato Catarinense.
Ainda teve um lance que poderia ter feito a diferença para a equipe de Tubarão. O árbitro não marcou um pênalti sobre Marcelo Castelli. E o 1 a 1 prevaleceu.
O CFZ Imbituba é praticamente o campeão do returno, que encerra domingo. Mas o Joaçaba pode conquistar o título, mesmo que mínima: precisa vencer de 15 a 0 o Navegantes.
Assim, o Leão luta por uma das vagas por índice técnico para ir ao quadrangular final. Para isso, precisa vencer o Imbituba. O clássico da região será às 15 horas de domingo, no Ninho da Águia
sexta-feira, 4 de setembro de 2009
Divisão Especial: Hercílio reassume a liderança - 03/09/09
Maycon Vianna
Camboriú
O jogo no Estádio das Nações, em Camboriú, iniciou truncado, no meio campo. As principais jogadas de ataque eram da equipe colorada. Aos 21 minutos, o artilheiro Renato não perdeu tempo, antecipou-se ao zagueiro e caiu na grande área. Na cobrança de pênalti, abriu o placar para os hercilistas.
Logo em seguida, quando ainda comemoravam o gol, o Navegantes veio para cima e empatou, com Yuri. No lance, a bola bateu no chão e enganou o goleiro Tiago.
A partida ficou mais equilibrada e os dois times arriscaram pouco até o fim do primeiro tempo.
Com a linha de frente com Fusca e Rodrigo Silva entre os titulares, além de Edson Bugrão dando maior movimentação ao ataque, na segunda etapa, o domínio passou a ser do time do sul. Apesar das boas chances, o Hercílio Luz só conseguiu a virada aos 35 minutos. Após belo cruzamento na área, Renato só escorou de cabeça e garantiu mais três pontos para os tubaronenses fora de casa.
“O primeiro tempo foi um jogo parelho, com muita pegada, quase nos surpreenderam. No segundo tempo, com lances importantes e com o oportunismo de Renato, conseguimos o êxito e continuamos na briga pelo título do returno”, constata o zagueiro Jairo Santos.
O Leão do Sul volta a campo domingo, às 10h30min, contra o Próspera, em Criciúma.
Fonte: Notisul
Divisão Especial: Clima tranquilo no Anibal Costa - 04/09/09
Maycon Vianna
Tubarão
Outro que aparentava estar satisfeito com o seu rendimento no último jogo foi o agora titular Fusca. O jovem hercilista agradece a chance de poder atuar ao lado do artilheiro Renato no sistema ofensivo do time. “O ambiente de trabalho está tranquilo. Sabemos que temos potencial para vencer o returno da Divisão Especial do Catarinense. Acredito que, com mais cinco pontos (nove ainda estão em jogo), garantimos a classificação entre os quatro primeiros pelo índice técnico”, anima-se.
Para o próximo confronto, domingo, às 10h30min, em Criciúma, o técnico Arnaldo Lira terá dois problemas para escalar o time. Rodrigo Silva e Renato Tilão estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo e não enfrentam o Próspera.
Dispensas no Leão do Sul
Três jogadores do Hercílio Luz serão dispensados. O zagueiro Eliandro e o meia-atacante Marcelo Castelli (ambos não têm sido aproveitados pelo técnico Arnaldo Lira) já treinavam separado do restante do grupo ontem, pois tiveram os contratos rescindidos. “Três atletas deixam o elenco do Hercílio Luz. O atacante João Neto não poderá jogar e ficará fora da equipe. Os outros dois nomes (Eliandro e Marcelo Castelli) também não atuam. Praticamente isso já está definido pela diretoria de futebol”, relata o presidente do Hercílio Luz, Nadirlei Piuco.
O caso do jogador João Neto está encerrado, ele nem chegou a entrar em campo por causa de um problema na inscrição junto à Federação Catarinense de Futebol (FCF).